• Categoria: Featherweight

  • Ano de criação: 2016

  • Tipo de arma: Horizontal spinner

INTRODUÇÃO


O Fox Bot é o primeiro robô desenvolvido pela equipe, com o principal foco em ter uma arma com grande poder destrutivo. Para isso, decidimos criar um Horizontal Spinner muito potente com uma barra de aço 4340 de 3 Kg que representa 22% do peso total da categoria, sem considerar o conjunto motor- transmissão necessário para movimenta-la.

Na locomoção foram utilizados dois conjuntos Integy Matrix Pro 65T com caixas de redução Banebots P60 16:1, controlados por um Sabertooth 2x12, que apesar de serem mais comuns na categoria Hobbyweight são uma boa opção para compensar o excesso de peso gasto na arma. Acoplado a este sistema estão duas rodas de longboard com 83mm de espessura.

Para girar a barra de 3 Kg foi utilizado um Scorpion HKIII com 890 KV em conjunto a um ESC Hobbywing Platinum V3. Um diferencial do FoxBot é possuir uma das polias, utilizadas para movimentar a barra, acoplada diretamente na armadura do motor brushless outrunner.

Para proteção dos golpes adversários foi utilizado Alumínio Aeronáutico 7075 T6 com 7mm nas chapas de topo e base e 13mm nas laterais, presos por parafusos M8.



BUILD REPORT


Baixar o Build Report do Foxbot